![]() ![]() |
04/11/2009 - 11:24 PM
|
|
![]() Grande Mestre Grupo: Admin Sênior Posts: 2,043 Registrado: 10-February 08 Membro N°: 4,802 |
Depois dos sistemas de Ladino, Guerra, Champions, Chat, e tantos outros, o Chaos Age inova mais uma vez com um super lançamento:
Sistema de Iniciantes 1) Objetivo: Este sistema tem como fim acabar com restrições e dificuldades encontradas por um iniciante para jogar Ultima Online. Em termos práticos, o "sistema" começou a ser desenvolvido há algum tempo já, com a criação do ChaosWiki, a maior enciclopédia de Ultima Online da América Latina, e o Instalador Chaos, pronto para logar no shard. Agora, a "3ª parte" do projeto é o empreendimento in-game, com scripts e Inteligências Artificiais capazes de dar todo amparo ao iniciante, permitindo que o jogo seja muito mais facilmente compreendido. 2) Características de uma conta iniciante: Será interpretada como iniciante toda conta com até 1 mês de criação. Para cada personagem criado em uma conta iniciante, será enviada uma janela com um breve resumo sobre o Sistema de Iniciantes, como este: ![]() 3) Ilha de Orsus, o início: ![]() Caso o jogador aceite o convite, o personagem é enviado para a Ilha de Orsus, que tem acesso restrito apenas aos jogadores iniciantes que participam do sistema, e da staff team. Esta ilha está toda equipada com os novos sistemas, e foi projetada especialmente no Statics v4 para ser compacta e funcional. 4) Tutorial em Tempo Real: Ao entrar na Ilha de Orsus, as primeiras tarefas são passadas ao jogador, que deve executá-las para seguir adiante. Como em diversos games, foi elaborado um "Tutorial" dentro do jogo, que pode ser feito por qualquer conta/personagem que estiver dentro do Sistema de Iniciantes. O ponto forte deste tutorial é explicar os principais pontos do jogo, passo-a-passo, em tempo real e com monitoramento. Sendo assim, a primeira barreira para começar a jogar já é quebrada. ![]() 4) NPCs Mestres & Skills: Além do tutorial inicial, foram elaborados diversos NPCs que respondem ao comando "Ola". Eles enviam um gump com explicações sobre a skill que ele "sabe". Tais NPCs levam a palavra "mestre" em seus nomes, e dão informações precisas e detalhadas de como se usar a habilidade, e para que ela serve. Foram colocados NPCs para as principais habilidades, como Swords, Fence, Mace, Magery, Mining, etc... ![]() 5) Subindo skill de combate matando monstros: Este item pode ser considerado como uma "segunda etapa" da reforma no PvM, citada em outro tópico. A partir de agora, será possível subir habilidades de combate como Swordsmanship, Fencing, Mace Fighting, Wrestling, Tactics, matando monstros, como em diversos outros MMORPGs, acabando com a monotonia de trancar-se em uma casa com um animal domesticado. Além disso, será possível ganhar dinheiro e itens com o loot, fazendo desnecessário o trabalho exaustivo para conseguir renda para aventuras iniciais. Por enquanto, somente a Caverna de Orsus foi configurada adequadamente para isso, e prevemos que lá os jogadores possam subir de 33.3 até 70 pontos. Em breve teremos dungeons fora deste sistema servindo para subir skill até 100%. 6) Apelido especial com "[iniciante]"- Ganhando ajuda de jogadores experientes após deixar a Ilha de Orsus: ![]() Aqui está um dos pontos-chave deste sistema, e precisaremos MUITO da colaboração de todos, principalmente uma alteração radical no pensamento e nas atitudes. Após o jogador iniciante deixar a ilha, ele poderá receber uma identificação especial "[iniciante]" em baixo de seu nick, desde que cumpra os requisitos para isso (ver no próximo item). Este pequeno detalhe terá grande importância para atrairmos novos jogadores, pois hoje pelo que observamos, muitos novatos sofrem com pklizações, roubos, e malandragens em geral de jogadores experientes. Isso desanima qualquer um. De agora em diante, vamos cobrar que todos tenham comportamento exemplar com quem está começando. Nossa parte está sendo feita, estamos elaborando sistemas, criando atrações, iniciando projetos de divulgações e investindo em máquina, no entanto não estamos sozinhos aqui. É dever de todos zelarem pelo shard que jogam. Lembre-se que um simples gesto para você pode não significar muito, mas para os outros pode ser de grande importância. Viu alguém com [iniciante] a pé e perdido por aí? Em vez de matar e mandar para uma ilha sem saída, leve-o para uma cidade e compre um cavalo! Tenho certeza que não irá te deixar mais pobre. Está disposto a ajudar mais ainda? Pega o MSN, "adote" um iniciante e ensine-o a jogar! Atitudes simples como essas serão cobradas por nós da staff, e temos certeza que muitos aqui vão entender o ponto que queremos chegar e vão colaborar. É o mínimo que podem fazer para ajudar o shard a voltar ao seus tempos de glória, que certamente vai voltar. 7) Deixando a Ilha & Requisitos para identificação "[iniciante]" O jogador pode deixar a ilha a qualquer momento. Para isso, basta procurar o guardião da saída, localizado ao noroeste (NW) e falar "sair". ![]() No entanto, para receber a identificação, ele deverá ter permanecido por pelo menos 2 semanas, e ter adquirido 70% em alguma skill. 8) Tempo máximo de permanência O tempo máximo de permanência na ilha é de 30 dias. Após isso, o jogador é enviado automaticamente para a capital Britain. Caso tenha obtido 70% em alguma skill, receberá o "[iniciante]". 9) Duração do "[iniciante]" Esta identificação terá duração de 30 dias de shard online nos jogadores que foram bem sucedidos na "missão" da Ilha. -------------------- ![]() |
|
|
|
04/11/2009 - 11:34 PM
|
|
![]() Amador ![]() Grupo: Adm. do Fórum Posts: 732 Registrado: 19-November 07 Membro N°: 2,773 |
Ô coisa linda...
-------------------- |
|
|
|
04/11/2009 - 11:42 PM
|
|
![]() Amador ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Posts: 735 Registrado: 3-November 08 De: São Paulo/SP Membro N°: 12,716 Nick no mIRC: Oliver_Queen |
Lembrei do UO DEMISE, parabéns, ta ficando massa!!!! Vou até criar um char, rs.
-------------------- Eu voltei, agora para ficar, pois aqui, aqui é meu lugar... Y: Pai.Galo MSN: krusthetfield@hotmail.com "Abade, filho perdido de Pai Galo..." |
|
|
|
04/11/2009 - 11:43 PM
|
|
![]() Grande Mestre Grupo: Admin Sênior Posts: 2,043 Registrado: 10-February 08 Membro N°: 4,802 |
Temos certeza que estamos no caminho certo para voltar ao nosso .online altíssimo como sempre foi..
A bateria de novidades não irá parar por aqui -------------------- ![]() |
|
|
|
04/11/2009 - 11:43 PM
|
|
![]() :.. . I am the Legend . ..: ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 5,059 Registrado: 11-April 07 De: Pato Branco - PR Membro N°: 11 Nick no mIRC: SoN_of_HeLL_ |
=O
nem vo fala nada. -------------------- Welcome to the Jungle! Why Run 4ever |
|
|
|
04/11/2009 - 11:44 PM
|
|
![]() Lendário ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Posts: 2,374 Registrado: 17-May 07 Membro N°: 641 Nick no mIRC: Chapatin |
Boa timeeeeeeee
Cada vez trazendo novos jogadores. -------------------- yahoo - chapatin_chaos
![]() |
|
|
|
04/11/2009 - 11:45 PM
|
|
![]() Blood Mage ![]() Grupo: #Chaos Posts: 1,252 Registrado: 18-February 08 De: Maringá-PR Membro N°: 5,110 Nick no mIRC: siL |
pira
-------------------- ![]() Lady Silmarina Silanoviel, Sacerdotisa da Ordem Branco Arcana da Serpente Prateada Do Not Feed The Trolls!! |
|
|
|
04/11/2009 - 11:45 PM
|
|
![]() Profissional ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 945 Registrado: 18-November 07 De: Goiania Membro N°: 2,744 Nick no mIRC: Ricardo |
Magnífico.
-------------------- ![]() Yahoo:ricardosousagoncalves@yahoo.com.br Ricardo Fogoso, Beija Bem e Garra Gostoso Somos Poucos Mas Somos Loucos Avatar by Anna Manson |
|
|
|
04/11/2009 - 11:48 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 128 Registrado: 6-May 09 De: Planeta Terra Membro N°: 13,255 Nick no mIRC: Aladdin |
Excelente!
Cada dia que passa o shard fica ainda melhor, muito bom mesmo idéia brilhante. -------------------- |
|
|
|
04/11/2009 - 11:49 PM
|
|
|
Administrador #UoChaos ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 169 Registrado: 12-April 07 De: perdi meu chip rastreador ... :( Membro N°: 165 Nick no mIRC: Dark_Last |
Excelente iniciativa.
Sem contar que agora o #Chaos (canal do irc) deve dobrar a responsabilidade para poder ajudar o pessoal in game que tiver alguma dúvida ou procurar saber mais sobre o jogo. Avante Chaos! -------------------- A culpa é minha e eu boto ela em quem eu quiser!
By Homer J. Simpson IRC: Dark_Last #Mystic /server irc.mystic.chatbr.org |
|
|
|
04/11/2009 - 11:52 PM
|
|
![]() Noviço ![]() ![]() ![]() Grupo: Posts: 270 Registrado: 20-September 09 Membro N°: 13,663 Nick no mIRC: Best_Blade |
hehe legal, os novos players agradecem!
-------------------- [NICETRY]
Best já mando 1 autografo pro DN!!!!!!! ![]() |
|
|
|
04/11/2009 - 11:55 PM
|
|
|
Aprendiz ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 592 Registrado: 28-May 07 De: Lambuja Membro N°: 690 |
Muito legal, agora resta a galera colaborar tb.
-------------------- ![]() |
|
|
|
05/11/2009 - 12:01 AM
|
|
![]() CHAOS!! ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 1,340 Registrado: 10-June 07 De: Londrina PR Membro N°: 905 Nick no mIRC: Não Tenho!! |
Brutal... Mas 70% em uma skill? Fico achando melhor macroar arms lore para tal feito... Afinal pegar mining ou lumberjacking ou blacksmith é mto tenso... carpentry tbm.... :x
Não é uma critica! Apenas um comentário -------------------- Oh CAPTAIN! My Captain! ![]() A Mão Da Glória Segura a Pequena Luz... A Luz da Irmandade!!! |
|
|
|
05/11/2009 - 12:06 AM
|
|
![]() Princesa das Trevas ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 550 Registrado: 30-October 07 De: São Paulo Membro N°: 2,439 |
[ Foi a coisa mais legal que já li no forum xD
Me lembro de quando comecei, uo é dificil d+ hauhauhahua Ajudarei quantos players forem aparecendo no meu caminho ^^ ] -------------------- But babe if you give me just one more try
We can pack up our old dreams and our old livesWe'll find a place where the sun still shines I Will love you, babe, always And I'll be there forever and a day, always I'll be there till the stars don't shine Till the heavens burst and the words don't rhyme And I know when I die, you'll be on my mindAnd I love you, always..... Always. |
|
|
|
05/11/2009 - 12:20 AM
|
|
![]() Couns Leader Grupo: Game Master Posts: 842 Registrado: 31-August 09 Membro N°: 13,610 Nick no mIRC: Ethos_Staff |
Minhas pernas tremeram na hora que li isso aqui, ajudei um pouco nesse sistema e digo que é perfeito...
-------------------- "Ética nada mais é que reverência pela vida."
Albert Schweitzer Não quero ser amado, quero ser respeitado. Ethos ethos_staff@hotmail.com ![]() ethos@chaosage.com.br |
|
|
|
05/11/2009 - 12:21 AM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 148 Registrado: 18-August 09 Membro N°: 13,548 Nick no mIRC: Eddy_Damian |
PQP parabens...
D+...Sem palavras... -------------------- Yahoo: eddy_uo Elpho concordo com vc... Fodao não é quem tem 30 amigo no yahoo pra ir junto pra gw. Fodao é quem mesmo matando um inimigo, trata ele como seu amigo. Avatar By Gotia Loke |
|
|
|
05/11/2009 - 12:59 AM
|
|
![]() Profissional ![]() Grupo: Membros Posts: 903 Registrado: 18-June 07 Membro N°: 1,053 Nick no mIRC: p4dr3 |
fantastico fantastico!
-------------------- Rpg! Participem!
![]() |
|
|
|
05/11/2009 - 01:37 AM
|
|
![]() Mestre ![]() Grupo: Player Chaos Posts: 1,426 Registrado: 12-June 07 De: Porto Alegre Membro N°: 948 |
Oxe, é hoje que eu aprendo a jogar UO!
Muito bom, isso é uma das coisas que eu precisava pra por UO lá na Lan, e também pra ensinar meu irmão a jogar o jogo do cavalinho -------------------- ![]() "Se você não é parte da solução, é parte do problema" Unidos por um Chaos melhor :). |
|
|
|
05/11/2009 - 02:02 AM
|
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 5 Registrado: 19-October 09 De: Recife/PE Membro N°: 13,725 Nick no mIRC: Ra's Al Ghul |
Muito legal isso! Parabens mesmo!
Agora eu queria dar uma opnião...pode gerar discordia...ir contra a cabeça de alguns...mas proximo das férias eu acho que para valorizar ainda mais a volta de players...aderir novos e talz...deveria-se tirar o Anti-Macro( ouço chutes e xingamentos ). Pensem bem.... que seja um periodo pequeno....15 dias....30 dias....sei la...não cabe a mim indicar quanto tempo seria o justo. Mas acredito que o bom senso é extremamente indicado. Tira pelo tempo de se chegar a 70, 80 pontos de uma skill amplamente usada( mage, combat´s, minner, bs.....sei la). É só uma sugestão. |
|
|
|
05/11/2009 - 02:51 AM
|
|
![]() Neófito ![]() Grupo: Membros Posts: 240 Registrado: 4-February 09 De: SP Membro N°: 13,126 |
paguei pau... simplesmente foda.
O shard tá com potencial pra voltar a bombar muito! :] -------------------- ![]() |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 30/07/2010 - 01:19 PM |