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Teste De Frenagem Com Uma Carreta Volvo


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4 respostas neste tópico

#1 Brian :)

Brian :)

    Amador

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Postado 21 março 2013 - 14:07

Eu particularmente não sou muito chegado em carreta, caminhão, essas coisas.. mas esse vídeo me chamou a atenção pelo nível de qualidade do freio dessas carretas, curtem ai:

PS: o reboque está carregado com 40 toneladas.

http://www.youtube.c...d&v=ridS396W2BY

#2 Katsuhiro Otomo

Katsuhiro Otomo

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Postado 21 março 2013 - 14:21

Não é atoa que a Volvo seja mundialmente consagrada como fabricante que se preocupa com a segurança! Hoje o problema que enfrentamos nas estradas por causa de caminhão sem freio é a negligencia da manutenção dos caminhões, ainda mais se tratando de freio a ar.

#3 Dimitar Berbatov

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    Amador

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Postado 22 março 2013 - 17:32

Quel lê o que esse prozac fala até acha que o bixo é entendido.
vsf prozac tu nao sabe porra alguma, mundialmente conhecida como fabricante que se preocupa com segurança.
puta que o pariu pare de falar bosta

#4 poderoso chefao

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Postado 22 março 2013 - 19:04

fh 16 700cv , si pa vem pro brasil mas ate agora so la fora hehehehe.

#5 Katsuhiro Otomo

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Postado 22 março 2013 - 23:49

Quel lê o que esse prozac fala até acha que o bixo é entendido.
vsf prozac tu nao sabe porra alguma, mundialmente conhecida como fabricante que se preocupa com segurança.
puta que o pariu pare de falar bosta


eu so disse a verdade e naõ entendo por que vc ficou tão ofendido pela opinião que dei de forma EDUCADA e sem ataque a ninguem, diferente de você que já é a segunda picuinha (ja é o segundo post que vc faz uma ataque direto gratuito a mim) no mesmo dia direto em mim, você só esta esparramando merda pelos dedos em vez de focar no topico!

Seu ignorante tosco, vou então deixar o topico sobre a segurança da volvo aqui para calar a sua boca:

Segurança

Há muito tempo a Volvo Cars é comercializada e destacada por sua reputação histórica em solidez e confiabilidade. Antes mesmo do estabelecimento de leis rígidas para a segurança, a Volvo já estava na vanguarda da engenharia de segurança.

Em 1944, a empresa introduziu o vidro laminado no modelo PV. Em 1958, o engenheiro da Volvo Nils Bohlin inventou e patenteou o moderno Cinto de Segurança de Três Pontos, que se tornou padrão em todos os carros da Volvo em 1959. A Volvo foi a primeira empresa a produzir carros com tablier almofadado a partir do fim de 1956, com seu modeloAmazon. Além disso, a Volvo desenvolveu o primeiro assento infantil voltado para a traseira do automóvel, em 1964, e introduziu seu próprio assento infantil elevado em 1978.

Em 1986, a Volvo introduziu a primeira luz de freio em montagem central elevada (um tipo de luz de freio não compartilhada com as luzes traseiras), que se tornou obrigatória em território nacional nos Estados Unidos com o modelo daquele ano. A inovação em cintos de segurança e assentos infantis continuou, como no 960, de 1991. Esse modelo introduziu o primeiro cinto de três pontos no meio do assento traseiro, além de uma almofada infantil de segurança integrada ao braço do meio. Também em 1991, o Sistema de Proteção contra Impacto Lateral (SIPS - Side Impact Protection System) foi introduzido nos modelos 940/960 e 850. O sistema canaliza a força do impacto lateral para longe das portas, em direção à gaiola de proteção.

Para aprimorar seu SIPS, em 1995 a Volvo se tornou a primeira empresa automotiva a apresentar airbags laterais e passou a instalá-los como equipamento de série em todos os modelos em 1996. O primeiro modelo 1995 com airbags de proteção de série foi o Volvo 850 com pacote de equipamentos mais completo e o novo componente também foi oferecido como opcional para o modelo com outros pacotes. No entanto, já na metade da produção para aquele ano, os airbags laterais passaram a sair de série em todos os 850. O item se tornou padrão em todos os modelos 1996 da Volvo.

Em 1998, a Volvo também desenvolveu e foi a primeira a instalar o airbag para cabeça, que se tornou padrão em todos os novos modelos, além de ser incluído como item de série em alguns modelos já existentes. O airbag para cabeça não foi oferecido com o C70 1996 porque o design inicial previa a implantação do item no teto e, como o C70 é um conversível, não poderia acomodar o componente. Anos mais tarde, o C70 foi apresentado com airbag para cabeça implantado acima da porta, eliminando o problema da posição do teto. Diversas entidades certificadoras avaliam que os airbags do tipo cortina para cabeça podem reduzir o risco de morte em impacto lateral em até 40%, e lesões cerebrais em até 55%, além de proteger em situações de capotamento.

Em 1998, a Volvo introduziu seu Sistema de Proteção Contra Efeito Chicote (WHIPS - Whiplash Protection System), aparelho de segurança projetado para evitar lesões nos usuários dos bancos dianteiros durante a colisão. Em 2004, a Volvo introduziu o sistema BLIS, que detecta quando um veículo entra no ponto cego do Volvo através de um sensor no espelho lateral, alertando o motorista com um sinal luminoso. Aquele ano também assistiu à comercialização de modelos da marca equipados com lanternas laterais e luzes diurnas em todos os mercados. Muito da tecnologia de segurança da Volvo tem sido atualmente repassado também para outros veículos da Ford. Em 2005, a Volvo apresentou a segunda geração do Volvo C70, com cortinas laterais infláveis extra-duras no módulo de porta (as primeiras desse tipo para conversíveis).

Em 2006, a marca lançou o controle remoto do Comunicador Pessoal do Carro (PCC – Personal Car Communicator) como opcional nos novos Volvo S80. Com ele, o motorista consegue revisar o nível de segurança do carro antes de entrar no veículo, confirmando se o alarme foi ligado e o carro, trancado. Além disso, um sensor de batimentos cardíacos alerta se houver alguém escondido dentro do automóvel. O novo Volvo S80 também foi o primeiro modelo da empresa a apresentar Controle adaptativo de velocidade (ACC – Adaptive Cruise Control) com Aviso de Colisão com Apoio à Travagem (CWBS - Collision Warning and Brake Support).

Embora a Volvo Car Corp pertença ao grupo chinês Geely, seus sistemas de segurança ainda são itens de série em todos os seus veículos. A Volvo patenteou todas as suas inovações em segurança, incluindo SIPS, WHIPS, ROPS, DSTC, IC e estruturas de carroceria. Alguns desses sistemas também são oferecidos em outros veículos da Ford de forma semelhante, mas somente porque a Volvo autorizou seu uso pela FOMOCO e por outros membros do PAG.

Um relatório de 2005 da FOLKSAM colocou o 740/940 (a partir de 1982) entre os carros que estão 15% acima da média – a segunda categoria mais alta na classificação.

A empresa promoveu o recall do Volvo 745 por causa da montagem dos cintos de segurança dianteiros, que poderiam quebrar em caso de colisão.
Em 2005, quando a organização não governamental sem fins lucrativos Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) lançou sua primeira lista anual dos Modelos Mais Seguros, nenhum dos veículos comercializados pela Volvo nos EUA foi figurou entre os selecionados. Segundo Russ Rader, porta-voz da IIHS, a Volvo ficou atrás de seus concorrentes nesse quesito. Dan Johnston, porta-voz da Volvo, negou a afirmação de que os automóveis da empresa são de qualquer forma menos seguros que os carros listados no ranking do Instituto. Ele acrescentou que “é a filosofia de segurança que é diferente da montagem pensada para passar nesse tipo de teste."

De acordo com a IIHS, o S80 da Volvo venceu o Prêmio dos Modelos mais Seguros em 2009, mas o S40 e o S60 (ambos modelos 2005–09 com airbags laterais de série) não atingiram a classificação mais alta em seu teste de impacto lateral. O C30 da marca ainda não foi testado pela IIHS, mas recebeu da EuroNCAP 5 estrelas no quesito segurança.

Ainda assim, segundo a IIHS, nos últimos anos a Volvo Cars ainda tem conseguido manter seus altos padrões de segurança, como observado a partir dos resultados dos testes. Seus modelos XC90, S80 e C70 registraram as notas máximas nos testes de colisão.

Marcos em segurança


Imagem Postada


Imagem PostadaO Amazon tornou-se notável por suas características de segurança, tablier almofadado, cintos de segurança dianteiros e traseiros e para-brisa laminado[2]

  • 1944 Gaiola de segurança
  • 1944 Para-brisa laminado
  • 1954 Desembaçador de para-brisa
  • 1956 Limpador de para-brisa
  • 1957 Gancho para cintos de segurança de dois pontos dianteiros
  • 1958 Gancho para cintos de segurança de dois pontos traseiros
  • 1959 Cinto de segurança dianteiro de 3 pontos padrão
  • 1960 Painel de instrumentos com revestimento almofadado
  • 1964 Primeiro teste com protótipo de assento infantil voltado para a traseira do automóvel
  • 1966 Zonas de deformação dianteiras e traseiras
  • 1966 Travas de segurança
  • 1967 Cinto de segurança para assento traseiro
  • 1969 Cinto de segurança retrátil
  • 1971 Alerta para cinto de segurança
  • 1972 Cinto de segurança de 3 pontos traseiro
  • 1972 Assento infantil voltado para a traseira do automóvel
  • 1972 Travas de segurança para crianças nas portas traseiras
  • 1974 Coluna de direção com absorção de impacto multidirecional
  • 1974 Sensor de luz
  • 1975 Sistema de freios com cilindro mestre de furos escalonado
  • 1978 Assento elevado para segurança infantil
  • 1982 Proteção "anti–submarina"
  • 1986 Cinto de segurança de três pontos para meio do assento traseiro
  • 1990 Assento elevado para segurança infantil integrado ao centro do banco traseiro
  • 1991 SIPS – Sistema de Proteção contra Impacto Lateral
  • 1991 Cinto de segurança com regulagem automática de altura
  • 1992 Assento traseiro reforçado em peruas
  • 1995 Assento elevado para segurança infantil integrado ao banco traseiro externo
  • 1997 ROPS – Sistema de Proteção contra Capotamento (C70)
  • 1998 WHIPS – Sistema de Proteção contra Efeito Chicote
  • 1998 IC – Cortina Inflável
  • 2001 SCC – Carro conceito Volvo Safety
  • 2002 RSC – Controle de Estabilidade Anti-Rolagem
  • 2003 Nova Estrutura Frontal chamada Arquitetura Inteligente de Veículos Volvo (VIVA, S40, V50)
  • 2003 Alerta de cinto de segurança traseiro (no S40 e no V50)
  • 2003 IDIS – Sistema Inteligente de Informações ao Motorista (no S40 e no V50)
  • 2003 Inauguração da Equipe de Pesquisa em Acidentes de Tráfego da Volvo em Bancoc
  • 2004 BLIS – Sistema de Informações para Ponto Cego (no S40 e no V50)
  • 2005 Introdução da DMIC (Cortina Inflável no Módulo de Porta, novo Volvo C70)
  • 2006 PCC – Comunicador Pessoal do Carro (S80)
  • 2006 CWBS – Aviso de Colisão com Apoio à Travagem (S80)
  • 2007 PPB – Freio Eletrônico de Estacionamento (S80)
  • 2007 DAC – Driver Alert Control (Controle de Alerta ao Motorista) (V70, XC70)
  • 2009 City Safety – Para o carro automaticamente se a velocidade estiver abaixo de 19 mph (31 km/h) caso alguma obstrução seja detectada à frente (XC60)
  • 2010 Detecção de Pedestres com freagem automática (New S60)
Fonte: http://pt.wikipedia....wiki/Volvo_Cars

Abra seu olho! Se eu virar moderador (acho quase impossivel, mas não custa nada tentar), essa palhaçada estará com os dias contados, aproveitem enquanto podem! Respeito e educação é bom e faz bem para todo mundo!

Me erra, ou me ajuda, doidão...

Editado por Katsuhiro Otomo, 23 março 2013 - 00:34 .





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