Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Macros Razor

• Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

#1 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
    • Tempo Online: 6d 11h 21m 50s
0
Neutro
  • Guilda:BDS

Postado 17 June 2016 - 18:46 PM

Bom, venho aqui tentar fazer uma compilação de vários macros úteis no Razor, com foco em Workers.

Vamos ao que interessa
Pasta de macros:
C:\Users\<nome do usuário>\AppData\Roaming\Razor\Macros
Essa pasta AppData está sempre invisível. Uma forma prática de localizá-la é criando um atalhado com o endereço "\AppData"
Depois que conseguir acesso à pasta de macros, todo e qualquer macro pode ser feito copiando o script postado aqui, colar num bloco de notas, e salvar com a extensão .macro (para isso na hora de salvar, tem que escolher a opcao "todos os arquivos" no quadrinho embaixo de "nome do arquivo")

1466954575-U32154.jpg

Limitações do Razor: o Razor não lê o Journal, ele apenas lê as mensagens que aparecem em cima da cabeça do char. As mensagens que aparecem no canto esquerdo da tela não consegue ativar nenhuma condicional if

Dicas úteis:
1. Sempre que adicionar um novo arquivo de macro com o UO rodando, vá na aba de Macros, e no quadrado esquerdo com a lista de macros, clique com o botão direito e selecione "Refresh Macro List".
1466197219-U32154.jpg
2. O Razor sempre carrega os scripts de macros apenas quando inicia, e salva as alterações nos arquivos quando é fechado. Para forçar ele atualizar um script manualmente (arquivo modificado), clique com o botão direito no quadro direito e selecione a opção "Reload", isso vai importar todas as alterações feitas diretamente no arquivo para a janela do Razor.
1466197250-U32154.jpg
3. Para fazer o contrário, isto é, exportar comandos novos da janela do Razor para o arquivo que está na pasta, clique com o botão direito e selecione a opção "Save"

SCRIPTS DE MACROS:

1. Minerar
1.1. Conjunto 3 tiles Leste / Oeste
      Esses macros mineram a cada passo, um tile de cada lado e mais o próprio do tile do player. Ideal para varrer respawns de minérios color.

Spoiler

Esse macro anda na direção Leste. Para andar na direção Oeste, substituir na penúltima linha (WalkAction|2) pelo número WalkAction|6

1.2 Conjunto 3 tiles Norte / Sul

Spoiler

Esse macro anda na direção Norte. Para andar na direção Sul, substituir na penúltima linha (WalkAction|0) pelo número WalkAction|4

1.3. Conjunto 5 tiles Leste / Oeste
       Esses macros mineram dois tiles de cada lado, e mais o tile do próprio player. Ideal para upar mining, ou para conseguir vastas quantidades de ferro.

Spoiler

Esse macro anda na direção Leste. Para andar na direção Oeste, substituir na penúltima linha (WalkAction|2) pelo número WalkAction|6

1.4 Conjunto 5 tiles Norte / Sul

Spoiler

Esse macro anda na direção Norte. Para andar na direção Sul, substituir na penúltima linha (WalkAction|0) pelo número WalkAction|4

1.5 Minerar bloco de 3x3
      Esse macro minera um quadrado de 3x3 tiles, considerando que o player está no quadrado central. Ideal para minerar um conjunto de minérios colors específicos.

Spoiler

Editado por Captain Flint, 26 June 2016 - 12:23 PM.

Black Friday Chaos Store

#2 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
0
Neutro

Postado 17 June 2016 - 18:48 PM

2. Plantar

2.1 Plantar Leste / Oeste

Planta e anda na direção Leste (ou Oeste)

Spoiler

Esse macro planta e anda na direção Leste. Para plantar e andar na direção Oeste, substituir na penúltima linha (WalkAction|2) por WalkAction|6

2.2 Plantar na Direção Norte / Sul

Planta e anda na direção Norte (ou Sul)

Spoiler

Esse macro planta e anda na direção Norte. Para plantar e andar na direção Sul, substituir na penúltima linha (WalkAction|0) por WalkAction|4

3. Fishing

Esses macros de fishing considera que você está num barco em alto mar, livre de obstáculos na frente.

3.1 Fishing Leste / Oeste

Esse macro considera que a frente do barco está na direção Leste (ou Oeste)

Spoiler

Não é necessário realizar qualquer modificação no macro para mudar de Leste para Oeste e vice versa.

3.2 Fishing Norte / Sul

Esse macro considera que a frente do barco está na direção Norte (ou Sul)

Spoiler

Não é necessário realizar qualquer modificação no macro para mudar de Norte para Sul e vice versa.

4. Poisoning

Esse macro bebe poções de Cura e de Heal na medida que for necessário.

Spoiler

Na penúltima linha, com o razor aberto, realizar um Re-target nas flechas não envenenadas. (Substituir por tipo não funciona, pois o macro vai tentar envenenar as flechas já envenenadas)

Convém fazer um reestoque de poções de veneno de tempos em tempos.

É possível incluir no macro um restoque automático de poções de veneno, porém seria necessário incluir alguns itens na lista de Counters (Contadores)

5. Skills working comum

Esses macros servem para o gump de BS, Carpentry, Tinkering, Tailoring, etc... onde tem uma opção de fazer a mesma quantidade do último item feito (com a vantagem dos tempos estarem ajustados).

5.1 Blacksmith (Contribuição de Doggess Sif)

Spoiler

5.2 Carpentry

Spoiler

marcar o Absolute Target e realizar um Re-target e selecionar as tabuas da sua mochila

5.3 Tailoring

Spoiler

5.4 Tinkering

(para itens de ferro)

Spoiler

5.5 Fazer conjuntos de armaduras

5.5.1 Armadura completa de plate com elmo fechado

Antes de iniciar o script, procurar a linha "Absolute Target", clicar com o botão direito, selecionar Re-Target, e selecionar o lingote desejado.

Spoiler

5.5.2 Armadura completa de malha

Antes de iniciar o script, procurar a linha "Absolute Target", clicar com o botão direito, selecionar Re-Target, e selecionar o lingote desejado.

Spoiler

5.5.3 Armadura completa de Loriga Elfica

Spoiler

5.5.4 Armadura completa de Couro comum

Antes de iniciar o script, procurar a linha "Absolute Target", clicar com o botão direito, selecionar Re-Target, e selecionar o couro desejado.

Spoiler

5.5.5 Armadura completa de Couro Elfico

Antes de iniciar o script, procurar a linha "Absolute Target", clicar com o botão direito, selecionar Re-Target, e selecionar o couro desejado.

Spoiler

5.5.6 Armadura completa de Couro Reforçado

Spoiler

5.5.7 Armadura completa de Couro Reforçado Elfico

Spoiler

Editado por Captain Flint, 30 July 2016 - 17:33 PM.

#3 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
0
Neutro

Postado 17 June 2016 - 19:45 PM

6. Treinamento de Magery

OBS: em todos os macros, ajustar na penúltima linha a mana total do char, e na parte do meditation para a mana total menos um

6.1 Poison (Contribuição de Doggess Sif)

Spoiler

6.2 Greater Heal

Spoiler

6.3 Invisibility

Spoiler

6.4 Summon Air Elemental

Spoiler

7. Healing na fogueira

7.1 Até a metade do life

Spoiler

7.2 Até 5 de life

Spoiler

8. Inscription

Faz o 1° pergaminho de cada ciclo

OBS: em todos os macros, ajustar na penúltima linha a mana total do char, e na parte do meditation para a mana total menos um

8.1 Circulo 2

Spoiler

8.2 Circulo 3

Spoiler

8.3 Circulo 4

Spoiler

8.4 Circulo 5

Spoiler

8.5 Circulo 6

Spoiler

8.6 Circulo 7

Spoiler

8.7 Circulo 8

Spoiler

9. Kegs Vazias

9.1 Montar Kegs vazias

Monta as partes de keg, e ainda assina o material sempre que sair item excepcional

Spoiler

9.2 Fazer e montar kegs

Esse macro constroi todos os materiais necessários para fazer uma keg vazia (exceto garrafas!) e depois monta a keg (requer estar perto de uma bigorna)

Spoiler

Editado por Captain Flint, 11 July 2016 - 19:40 PM.

#4 Freeman

Freeman

Profissional

• Membros
  • 1066 posts
    • Tempo Online: 9d 13h 55m 18s
0
Neutro
  • Nick no mIRC:Freeman

Postado 18 June 2016 - 21:03 PM

Parabéns Flint, continue com o bom trabalho =)

Editado por Freeman, 18 June 2016 - 21:04 PM.

#5 viSCious

viSCious
  • Membros
  • 19 posts
    • Tempo Online: 1d 12h 9m 6s
0
Neutro

Postado 19 June 2016 - 08:07 AM

Meus parabéns. Excelente trabalho e melhor ainda a atitude em disponibilizar no fórum. :joinha:

#6 J C Maioli

J C Maioli

Noviço

• Membros
  • 350 posts
    • Tempo Online: 6d 7h 1m 44s
0
Neutro
  • Nick no mIRC:Maioli

Postado 19 June 2016 - 19:31 PM

Boa Flint :D

#7 Sir Devil

Sir Devil

Aprendiz

• Membros
  • 432 posts
    • Tempo Online: 6d 11h 8s
0
Neutro
  • Guilda:Doidera Doida

Postado 19 June 2016 - 19:58 PM

muito bom parabens \o

#8 J C Maioli

J C Maioli

Noviço

• Membros
  • 350 posts
    • Tempo Online: 6d 7h 1m 44s
0
Neutro
  • Nick no mIRC:Maioli

Postado 20 June 2016 - 13:43 PM

Flint, vc tem macro de alchemy tbm??? Tem como posta aki???

#9 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
0
Neutro

Postado 21 June 2016 - 22:52 PM

Flint, vc tem macro de alchemy tbm??? Tem como posta aki???

também penso em fazer um macro para alchemy, mas eu ainda nao gmizei alchemy, e por enquanto meus macros sao apenas temporarios para upar skill.

É possível sim fazer um macro de alchemy que guarda pocoes em kegs quando atinge 100, porém teria que incluir cada poção na definicação dos contadores

Estou com 90+ de alchemy, e em breve estarei gmizando e testando bons macros para a comunidade

#10 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
0
Neutro

Postado 08 July 2016 - 00:01 AM

Atualização v1.1:

- Ajustado o sistema de WaitForGump. Todos os macros agora incluem WaitForGump que funcionam perfeitamente

- Adicionado o script para fazer conjunto de armaduras (plate, malha, loriga elfica, e couros) - seção 5.5

- Adicionado o script de fazer kegs vazias (seção 9.2) e montar kegs vazias (seção 9.1)

#11 Doggess Sif

Doggess Sif
  • Membros
  • 44 posts
    • Tempo Online: 3d 21h 31m 58s
0
Neutro

Postado 08 July 2016 - 04:50 AM

Somando ao tópico:

Adaptei o de Greater Heal para Poison (no seu cavalo).

!Loop
Assistant.Macros.ForAction|10
Assistant.Macros.IfAction|1|1|11
Assistant.Macros.ExtCastSpellAction|20|4294967295
Assistant.Macros.WaitForTargetAction|30
Assistant.Macros.LastTargetAction
Assistant.Macros.PauseAction|00:00:01
Assistant.Macros.EndIfAction
Assistant.Macros.EndForAction
Assistant.Macros.ForAction|7
Assistant.Macros.IfAction|1|0|50
Assistant.Macros.UseSkillAction|46
Assistant.Macros.PauseAction|00:00:10.1000000

É só setar o cavalo (ou o que for que você vá ficar envenenando) como último alvo antes.

Enfim, foi só um ctrl + c e ctrl + v.

Obrigado pelo código! (nem sabia que o Razor permitia contador como o for, comecei a tentar entender ele hoje)

É claro que no EUO seria bem mais fácil. Fiquei triste quando voltei e descobri que o EUO foi proibido, eu meio que voltei porque me divertia escrevendo os macros haha. 

Editado por Doggess Sif, 08 July 2016 - 04:51 AM.

#12 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
0
Neutro

Postado 08 July 2016 - 23:38 PM

Somando ao tópico:

Adaptei o de Greater Heal para Poison (no seu cavalo).

!Loop
Assistant.Macros.ForAction|10
Assistant.Macros.IfAction|1|1|11
Assistant.Macros.ExtCastSpellAction|20|4294967295
Assistant.Macros.WaitForTargetAction|30
Assistant.Macros.LastTargetAction
Assistant.Macros.PauseAction|00:00:01
Assistant.Macros.ForAction|7
Assistant.Macros.IfAction|1|0|50
Assistant.Macros.UseSkillAction|46
Assistant.Macros.PauseAction|00:00:10.1000000

É só setar o cavalo (ou o que for que você vá ficar envenenando) como último alvo antes.

Enfim, foi só um ctrl + c e ctrl + v.

Obrigado pelo código! (nem sabia que o Razor permitia contador como o for, comecei a tentar entender ele hoje)

É claro que no EUO seria bem mais fácil. Fiquei triste quando voltei e descobri que o EUO foi proibido, eu meio que voltei porque me divertia escrevendo os macros haha. 

Obrigado, macro incluso

Pessoal, estou montando aqui alguns macros de Alchemy, e eu gostaria de saber as principais poções que gostariam que fossem feitos macros

Por enquanto, meus planos incluem apenas:

1. Heal Maior

2. Mana Maior

estou aberto a mais sugestões

#13 MoZa

MoZa

Mestre

• Membros
  • 1735 posts
    • Tempo Online: 8d 4h 22m 14s
0
Neutro

Postado 11 July 2016 - 10:02 AM

Po vei o macro de inscript tá show!! parabéns

#14 palerique

palerique
  • Membros
  • 28 posts
    • Tempo Online: 1d 13h 1m 25s
0
Neutro

Postado 13 July 2016 - 10:02 AM

Show de bola!

Obrigado!!!

#15 Junior_r

Junior_r

Profissional

• Moderador
  • 857 posts
    • Tempo Online: 21d 7h 59m 22s
0
Neutro

Postado 13 July 2016 - 13:17 PM

Muito bom mesmo;

Excelente trabalho;

#16 Locudo

Locudo

Mestre

• Membros
  • 1623 posts
    • Tempo Online: 14d 10h 11m 28s
0
Neutro

Postado 13 July 2016 - 13:32 PM

Alguém saberia resolver o meu problema?

Sempre que vou dar restoque com o agente do razor, ele buga.

Não restoca um item sequer, e aparece a mensagem "restock done, queued 6 itens". E fica nisso. 
Já tentei trocar de bau, colocar em uma bag, resetar a mochila/bau. Nada da certo.

#17 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
0
Neutro

Postado 13 July 2016 - 13:58 PM

Alguém saberia resolver o meu problema?

Sempre que vou dar restoque com o agente do razor, ele buga.

Não restoca um item sequer, e aparece a mensagem "restock done, queued 6 itens". E fica nisso. 
Já tentei trocar de bau, colocar em uma bag, resetar a mochila/bau. Nada da certo.

Isso é um problema que todos temos, por isso que o Restock esta obsoleto no Chaos.

Toda vez que voce usa o Restock, ele restoca apenas um item da lista, e assim voce tem que fazer de novo e de novo ate completar todos os items.

Eu suspeito que esse problema seja consequencia do sistema que o Shard usa para bloquear pessoas looteando corpos muito rapido (que serve para impedir que macros de loot tornem o processo muito desequilibrado).

#18 xStonehoof

xStonehoof

Noviço

• Membros
  • 303 posts
    • Tempo Online: 13d 9h 24m 27s
0
Neutro
  • Guilda:Hakuna Matata
  • Nick no mIRC:xStonehoof

Postado 13 July 2016 - 15:02 PM

Parabéns pelos macros... sobre o alchemy, falando por mim,

- poção de inv

- poção de veneno mortal (acho que é a mais complicada, porque é comum o char se envenenar)

- poção de heal maior

- poção de mana maior

- poção de mana

- poção de revigoracao total

Sobre o veneno mortal, é comum o char se envenenar, quando o easy uo era permitido, a turma deslogava e logava de novo, resolvia fácil, será que tem alguma alternativa pra isso? acho que só fazendo assistido mesmo.

Você poderia ensinar no seu guia, como fazer pequenas adaptações no macro, por exemplo, esse das poções imagino que mude apenas uma linha de código, eu normalmente gravo um macro apenas para saber qual a linha de comando  para uma poção específica, depois copio e colo no macro principal.

Alguém saberia resolver o meu problema? Sempre que vou dar restoque com o agente do razor, ele buga. Não restoca um item sequer, e aparece a mensagem "restock done, queued 6 itens". E fica nisso.  Já tentei trocar de bau, colocar em uma bag, resetar a mochila/bau. Nada da certo.

- Primeiro confirma se teus contadores tão funcionando corretamente, verifica se a quantidade de regs tao aparecendo lá em cima na barra, se você tiver regs e mesmo assim tiver zerado é pq o razor ta bugado, para desbugar, desmonta e monta do cavalo até o contador funcionar.

- depois disso você vai no restock e limpa a mochila setando uma mochila que esteja na sua bag.

- depois inicia o restock clicando em uma mochila que tenha as regs e que não esteja na sua bag.

- lembrando que o restock só pega a quantidade que você setar no "set amount", se você coloca 10 regs, ele pega 10 regs apenas se ainda não tiver as 10 regs, caso você tenha, ele não vai somar mais 10 não, apenas não vai pegar nada.

testa dessa forma, usando regs mesmo, se nem assim funciona, complicou.

#19 SoulNego

SoulNego
  • Membros
  • 2 posts
    • Tempo Online: 1h 47m 16s
0
Neutro

Postado 13 July 2016 - 18:44 PM

Parabens Flint, utilizei seus macros ate esses dias so faltou o de elemental que na epoca vc nao tinha ai tive que adaptar o de invi para soltar elemental

Editado por SoulNego, 13 July 2016 - 18:45 PM.

#20 Captain Flint

Captain Flint

Newbie

• Membros
  • 136 posts
0
Neutro

Postado 13 July 2016 - 19:39 PM

Parabéns pelos macros... sobre o alchemy, falando por mim,

- poção de inv

- poção de veneno mortal (acho que é a mais complicada, porque é comum o char se envenenar)

- poção de heal maior

- poção de mana maior

- poção de mana

- poção de revigoracao total

Sobre o veneno mortal, é comum o char se envenenar, quando o easy uo era permitido, a turma deslogava e logava de novo, resolvia fácil, será que tem alguma alternativa pra isso? acho que só fazendo assistido mesmo.

Você poderia ensinar no seu guia, como fazer pequenas adaptações no macro, por exemplo, esse das poções imagino que mude apenas uma linha de código, eu normalmente gravo um macro apenas para saber qual a linha de comando  para uma poção específica, depois copio e colo no macro principal.

Ok, vou considerar essa lista. Quais dessas poções dão veneno mortal quando erram? GH erra mesmo sendo GM?

Já tentei, e infelizmente não tem como deslogar e relogar no Razor, e nem é possível apenas deslogar para salvar o char, simplesmente não tem como incluir esse tipo de solução para o problema.

A maioria são fáceis de editar, posso incluir uma linha de comentário no meio do script para facilitar identificação. Porém já aviso de antemão que o macro que estou montando para alchemy é bem elaborado, e não pode ser simplesmente mudado em uma linha (principalmente para os que tem veneno mortal).

Parabens Flint, utilizei seus macros ate esses dias so faltou o de elemental que na epoca vc nao tinha ai tive que adaptar o de invi para soltar elemental

Já inclui um macro para Elemental do Ar. Ele é levemente diferente do macro de invisibilidade porque existe mais um tempo de espera após o sucesso do cast, pois caso contrário ele vai travar

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)