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[Ideia] Domínio De Cidades - Gw


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11 respostas neste tópico

#1 Jesus C.

Jesus C.
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Postado 03 October 2017 - 14:47 PM

Boa tarde galera,

Aproveitando esse novo update do PVM, que achei ótimo por sinal, estive pensando sobre como ''aquecer'' e movimentar a GW no servidor.
Como a GW é algo que atualmente está bem fraca, em relação aos últimos anos e até meses, que inclusive está motivando alguns players a migrarem pra outros jogos, estes que nem de longe substituem o joguinho foda que é o UO e esse Sistema da Chaos Age que é o melhor, tive algumas idéias, nada completamente formado, mas, algo que possa entrar em debate. Obs: não sei se isso já foi pensado, tentado ou feito. Vamos lá.

Quem participa sabe que os pontos de guerra no servidor são os seguintes locais: || MG Vesper - Colateck - Entrada Ponte NE Minoc - Região Minas do Norte ||  MG Brit - Farms - Igreja - Cemitério - Gulan ||, Em menor escala dentro da cidade de Brit. 

Nesse sentido, tanto pela falta de players e pontos específicos de guerra as outras cidades ficam inabitadas. 

Poderíamos substituir as ''bandeiras de MG'' e "Cidade Bônus GW" por um sistema de conquistas/domínios de cidades, onde iriam ser eleitas algumas cidades, como Minoc, Brit, Vesper, Moonglow, Bucs e Skara brae, cabendo o domínio simultâneo ou não(isso depende da quantidade de players ativos). Assim como no cemitério, a quantidade de tempo que uma Guilda permanecesse em determinada cidade, contaria uma certa quantidade de pontos até que a mesma tomasse o domínio da cidade. Caso os players fossem dormir, trabalhar ou algo do tipo, a guilda que quisesse dominar o local, deveria ficar um tempo X pra domínio da cidade.

Quais seriam as vantagens?

Vantagens aos dominantes:

1 - Respawn a cada 6h/8h/12h(não sei) de um baú com reags, gold, titânio/rosado/agapite, kegs, armaduras e a chance de vir um item raro de guilda(como uma bandeira por exemplo);
2 - Captação de impostos para o banco da guilda, de moradores e npc's vendedores da cidade;
3 - Bônus em matar GW's rivais invasoras dentro do seu território;
4 - Uma quantidade limitada de NPC's(1-3) vendedores da guilda para vender o que quisesse.
5 - Troféu trimestral por domínio de cidade X ou de quantidades de cidade.
6 - Modificação mínima de algo da cidade?

(Não seriam todas essas vantagens, são só ideias para caso fosse implementado um sistema do gênero)

Vantagens aos invasores:

1 - Ao dominar a cidade, ganhar uma quantidade considerável de pontos de honra, baseado na quantidade de players que foram derrotados. 

2 - Bônus em matar GW's donos da cidade(quanto menor a quantidade de players contra a maioria de players dominantes o bônus seria maior).

Não sei se são sustentáveis/viáveis, mas são ideias que tive, que a partir de novas ideias e aprimoramentos, acredito que ficaria bem divertido!
 

 


Editado por Jesus C., 03 October 2017 - 14:49 PM.

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#2 Shavo Odadjian

Shavo Odadjian

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Postado 03 October 2017 - 14:58 PM

Excelente ideia Anderson..

Basta apenas dar uma lapidada, e isso vira um diamante.. 

A bonificação ser algo gradativo, seria legal, por exemplo se uma guilda dominar a cidade por:
4 horas = 200k 
5 horas = 500k
6 horas = 700k
8 horas = 1kk
12 horas = 2kk
24horas = 5kk
obs = valores ilusórios, poderia fazer com quantidade de reagentes, titanio, ou qualquer outro item.

Levando em consideração ter que defender algo, que bastasse 15 minutos sem ninguém, seria o suficiente, como o demon do dominio..  Ou seja forçaria a galera a ficar o tempo todo ali, e peleiar.. 


Editado por Shavo Odadjian, 03 October 2017 - 15:14 PM.

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#3 mlkerrejota

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Postado 03 October 2017 - 15:25 PM

Show de bola!!
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#4 Muleke Danado

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Postado 03 October 2017 - 17:49 PM

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#5 Deusa

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Postado 03 October 2017 - 18:11 PM

Legal a ideia !

No Albion temos algo parecido, juntamos uma galera para tomar um castelo, e dentro dele. Nós temos a proteção dos guardas e, a cada oito horas, um baú aberto com itens do nível do titânio até itens boss são dropados no baú.

Para tomar o castelo, você deve marcar com um npc que vai atacar em um determinado horário (cada região tem uma hora que você pode marcar), e aí a galera se apronta para ir tomar o castelo.

Precisa derrubar as portas, matar os guardas, matar os players e matar um boss que tem dentro para tomar o castelo.


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#6 Costinha

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Postado 03 October 2017 - 20:54 PM

Legal a ideia ! No Albion temos algo parecido, juntamos uma galera para tomar um castelo, e dentro dele. Nós temos a proteção dos guardas e, a cada oito horas, um baú aberto com itens do nível do titânio até itens boss são dropados no baú. Para tomar o castelo, você deve marcar com um npc que vai atacar em um determinado horário (cada região tem uma hora que você pode marcar), e aí a galera se apronta para ir tomar o castelo. Precisa derrubar as portas, matar os guardas, matar os players e matar um boss que tem dentro para tomar o castelo.
 

 

Para tomar o castelo n tem q marcar nada, só ir la e derrubar. Território q marca horário nas barracas(warcamp)

 

Por sinal cuidado ai na the druids.  :thumbsup:


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#7 Hiltão

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Postado 03 October 2017 - 21:25 PM

A bonificação ser algo gradativo, seria legal, por exemplo se uma guilda dominar a cidade por:
4 horas = 200k 
5 horas = 500k
6 horas = 700k
8 horas = 1kk
12 horas = 2kk
24horas = 5kk
obs = valores ilusórios, poderia fazer com quantidade de reagentes, titanio, ou qualquer outro item. 

 

Ótima ideia.

 

Aperfeiçoando, esse gold em razão do domínio da cidade deveria ocorrer somente em determinado horário do dia ( incentivando a invasão em determinado horário e a interação entre os players). Se for computar por horas teria que ter uma proporcionalidade em razão dos horários e dias de domínio.

 

Crítica¹, agora a ideia de troféus que envolve GWs deveria suspensa do servidor até aparecer uma guilda capacitada e com nível de competitividade em derrubar a melhor guilda de todos os  tempos.

 

Ideia¹ -  tem que diminuir o mapa e fazer os players se esbarrarem.

 

Ideia² - Voltar a expandir o mapa quando o .online começar a crescer.


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#8 Mitref

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Postado 03 October 2017 - 22:14 PM

Ideia boa, mas tem que diminuir o mapa mesmo! Ja tiveram boas ideias de diminuir o mundo! Nao tem pra que o mundo desse tamanho c poucos players! Imagine ai essa ideia ser implementada e ter so 4 grandes cidades! O novato que tiver minerando ou no banco e vendo o fight comendo, ele iria ficar interessado em aprender a jogar gw, como era antigamente os noob taylorando, o fight comendo e eles correndo atras pra assistir! Sao boas ideias mas as vezes nada eh implementado! Lapidar essa ideia ai, com crtz daria certo!
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#9 Hiltão

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Postado 03 October 2017 - 22:34 PM

Ideia boa, mas tem que diminuir o mapa mesmo! Ja tiveram boas ideias de diminuir o mundo! Nao tem pra que o mundo desse tamanho c poucos players! Imagine ai essa ideia ser implementada e ter so 4 grandes cidades! O novato que tiver minerando ou no banco e vendo o fight comendo, ele iria ficar interessado em aprender a jogar gw, como era antigamente os noob taylorando, o fight comendo e eles correndo atras pra assistir! Sao boas ideias mas as vezes nada eh implementado! Lapidar essa ideia ai, com crtz daria certo!

 

Se esse servidor esta buscando o .online de 500 players de antigamente( isso não é de hoje ) , nada melhor do que usar a famosa ilusão de ótica, fazendo os novatos observarem de perto a verdadeira essência do game ( dominar e ser o melhor).


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#10 Jesus C.

Jesus C.
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Postado 10 October 2017 - 08:45 AM

 

A bonificação ser algo gradativo, seria legal, por exemplo se uma guilda dominar a cidade por:
4 horas = 200k 
5 horas = 500k
6 horas = 700k
8 horas = 1kk
12 horas = 2kk
24horas = 5kk
obs = valores ilusórios, poderia fazer com quantidade de reagentes, titanio, ou qualquer outro item. 

 

Ótima ideia.

 

Aperfeiçoando, esse gold em razão do domínio da cidade deveria ocorrer somente em determinado horário do dia ( incentivando a invasão em determinado horário e a interação entre os players). Se for computar por horas teria que ter uma proporcionalidade em razão dos horários e dias de domínio.

 

Crítica¹, agora a ideia de troféus que envolve GWs deveria suspensa do servidor até aparecer uma guilda capacitada e com nível de competitividade em derrubar a melhor guilda de todos os  tempos.

 

Ideia¹ -  tem que diminuir o mapa e fazer os players se esbarrarem.

 

Ideia² - Voltar a expandir o mapa quando o .online começar a crescer.

 

Esse lance da proporcionalidade faz sentido mesmo.
A melhor guilda ao que tudo indica é a CV RL, depois Madness. A Cheat Engine, também tinham skills, no entanto, foram chutados. rssssssssssssssssssssss
Não acho que isso manteria os players. O próprio domínio de cidades já é uma estratégia, pois veriam a guerra ao vivo, sem serem mortos.


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#11 Hiltão

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Postado 10 October 2017 - 23:18 PM

A melhor guilda ao que tudo indica é a CV RL, depois Madness. A Cheat Engine, também tinham skills, no entanto, foram chutados. rssssssssssssssssssssss

 

RESP: JESUIS !!! QUE BAFÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!! que história é essa da CE ser chutada ? estou por fora dessa fofoca.

 

 

 

Então Jesus, voltando ao tema, diminuir o mapa é essencial. Depois vai expandindo com quests e com o aumento do online.

 

Infelizmente se não tomar medidas drásticas acho que o caminho é desse cenário pra pior. ( estou dando idéias aqui mas estou ausente  da jogabilidade do shard acho que quase 2 anos). Então considere papo de bêbado.

 

 

Logo qd o Loki assumiu o shard , esse shard ficou na bosta com .online de 20 players pq criaram uma falsa Mystic 3 ou algo parecido. O cenário de hoje não é pior, mas acho que tem que começar a fazer os players interagirem de alguma forma. 

 

É chato voce logar e não poder chingar ninguém.


Editado por Hiltão, 10 October 2017 - 23:25 PM.

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#12 JrCoroa

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Postado 12 October 2017 - 12:16 PM

No papel é ótimo, mas olhando para a realidade atual do shard. Não existe updates para dinamicas de pvp a MUITO tempo. Só não vê quem não quer.
Como por exemplo,evento de bandeira de Ibéria que nem existe mais.  :nemfudendo:  :nemfudendo:


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