Ir para conteúdo

Foto

[Ideia] Balanceamento War Vs Mago

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Jesus C.

Jesus C.
  • Membros
  • 41 posts
    • Tempo Online: 16h 27m 18s
0
Neutro
  • Guilda:Blitzkrieg

Postado 06 December 2017 - 12:53 PM

Tenho visto uma clara desvantagem do war para com o mago/parry/wrestling/armslore.
Na realidade, só o mago/parry/wrestling já é suficiente pra inutilizar o war em batalha. O mago tem a chance de desviar, bloquear, desarmar e paralizar, tem o dano extremamente reduzido pela quantidade de armadura que o escudo dá (quando acerto a porrada é baixa), além do rel por e outras magias de cura e ataque, enquanto o war, tem a chance de acerto ou erro (o shard inteiro tem essa skills agora). Além de todas essas desvantagens, existe o ESCUDO do mago que não sofre quase nenhum desgaste em comparação à arma do war (o que não faz o menor sentido, visto que uma arma deve perfurar escudos com o tempo e dependendo do material), as armas fencing (as outras tb) quebram facilmente durante as batalhas, porquê, as armas fencing batem com mais rapidez, isso faz com que o player erre mais e consequentemente, desgaste mais a arma (sim, a arma só gasta ou gasta mais quando você erra, não quando acerta, qual a lógica?). 
A minha ideia é diminuir as chances de bloqueio, desvios,desarm, paralize OU exigir mais status dos personagens com essas skills (no caso de duas ou mais juntas), como 100 de força, 60/70 de dex, para ao menos limitar a quantidade de mana do mago em batalha. Como você paraliza um guerreiro que tem 100/100 força/dex com uma porrada na cara, sendo um frágil mago de contato corpo-a-corpo? Como você sofre várias marretadas/machadadas em seu escudo e ele não é partido ao meio? Como você sem ter 100 de destreza desvia o golpe de uma arma fencing super rápida de um guerreiro super ágil e forte? Talvez colocar uma porcentagem de desgaste ao escudo quando entrar porradas altas/powerblow, ajudaria. Alguns 50 pontos de alguma skill pro war contra-atacar o desvio/bloqueio. A modificação de gastar arma/erro precisa ser mudada urgentemente!

Enfim, na realidade é uma crítica com pequenas ideias, espero que possamos desenvolvê-las.

Editado por Jesus C., 06 December 2017 - 13:00 PM.

• 0

#2 Dcass

Dcass

Noviço

• Membros
  • 356 posts
    • Tempo Online: 20d 7h 56m 35s
0
Neutro
  • Guilda:Fear Factory

Postado 06 December 2017 - 15:11 PM

wrest parry não dá paralyze se não tiver anatomy e 90 de str. sem os 90 de str, mas com essas mesmas skills e ao menos 90 de int cosegue apenas o PB de int, que desarma o war por 5s.......

mas supondo que seu super mago tenha wrest, parry anat e status 100 25 100 ou 90 35 100......a arma do war bate 3, 4x enquanto um escudo defende 1x durante esse pequeno fight, é meio óbvio a arma gastar mais rápido......e não esquece que escudo tira DEX do mago, na hora de castar precisa desarmar ele, se usar escudo arcano pode se preparar, 3 tapas ele já quebra, ou não da mais nem 1 ponto de armadura.......entre demais considerações.....

não consigo entender esse pensamento sem observar as variáveis.......

• 0

#3 Jesus C.

Jesus C.
  • Membros
  • 41 posts
0
Neutro

Postado 06 December 2017 - 17:15 PM

Você está se referindo ao sistema antigo Cassilas. Anatomy não interfere mais no wrestling. Para ativar o powerblow precisa ser GM Wrestling e Arms Lore. O personagem precisa ter 90 ou mais de força para ativar o powerblow de força (Paralizar) e 90 ou mais para o powerblow de inteligência para o DESARM. São status comuns entre os magos, 90/45/90, 100/25/100.
As variáveis que você observou não condiz com a realidade. Eu participo de gw há anos de tank/fenc/lumber/mace, como de mago/parry/wrestling/desarm/paralize. O que influencia o desvio e bloqueio dos golpes é a destreza. Se você usar qualquer buff de destreza, o personagem defende e desvia 70 à 80% dos golpes além da probabilidade de desarmar e paralizar. Como mencionei, quando o golpe entra você tem grandes chances de aferir dano baixo por causa da armadura que o escudo te dá(escudo tira no mínimo 6 de dex e dá armor de 18, considerando os melhores materiais), além das magias brancas de suporte como protected e reactiv armor. Colocar e botar escudo existe macro que faz isso em segundos, sem trazer qualquer prejuízo pro mago, então, é inútil e desvantajoso utilizar escudo arcano. 
E torno a dizer: não faz sentido algum, a arma ficar gasta ao errar, e é injusto gastar mais a arma do que o escudo, quando este bloqueia. 

Editado por Jesus C., 06 December 2017 - 17:17 PM.

• 0

#4 Paulinho123

Paulinho123
  • Membros
  • 14 posts
    • Tempo Online: 3h 24m 27s
0
Neutro

Postado 06 December 2017 - 21:39 PM

Discordo completamente. Estamos jogando em shards diferentes. Sem falar q a diferença de ping faz uma diferença terrível. 

• 0

#5 Hiltão

Hiltão

Amador

• Membros
  • 696 posts
    • Tempo Online: 35d 6h 36m 46s
0
Neutro
  • Nick no mIRC:Hilton

Postado 06 December 2017 - 22:29 PM

Eu lembro que Old players suplicavam por melhorias do Wrest.  Hoje é o inverso, será ? talvez.

Creio que jogador bom é aquele que domina qualquer classe e em qualquer fase do servidor.

Mas não discordo de voce Jesus, em alguns momentos, alguma classe eventualmente surge completamente em alta vantagem contra outra classe. A pouco tempo atrás 1 char lumber estava dando 80 de dano. Era machadada e FS do Friendzone.

AbraçosPorTrás.

• 0

#6 Jesus C.

Jesus C.
  • Membros
  • 41 posts
0
Neutro

Postado 06 December 2017 - 23:38 PM

Eu lembro que Old players suplicavam por melhorias do Wrest.  Hoje é o inverso, será ? talvez.

Creio que jogador bom é aquele que domina qualquer classe e em qualquer fase do servidor.

Mas não discordo de voce Jesus, em alguns momentos, alguma classe eventualmente surge completamente em alta vantagem contra outra classe. A pouco tempo atrás 1 char lumber estava dando 80 de dano. Era machadada e FS do Friendzone.

AbraçosPorTrás.

Eu sei que cada fase do servidor, certa classe leve vantagem, no entanto, a ideia certamente é o balanceamento, onde a habilidade conte mais que as skills. 
Eu domino qualquer uma das classes, e a minha maior diversão é jogar de tank, mas não tá sendo possível, só gasto as armas e não acerto porrada, com uma arma 25-80, altamente potado e com toda a malícia rss. 
Acabo sendo forçado a jogar de mago.

Editado por Jesus C., 06 December 2017 - 23:39 PM.

• 0

#7 Jesus C.

Jesus C.
  • Membros
  • 41 posts
0
Neutro

Postado 06 December 2017 - 23:41 PM

Discordo completamente. Estamos jogando em shards diferentes. Sem falar q a diferença de ping faz uma diferença terrível. 

A diferença de ping não pode influenciar no balanceamento das skills. Isso são questões de foro pessoal, pague uma boa internet ou um serviço de rota. 
Traga argumentos mais coerentes para sustentar a sua posição, pfv!

• 0

#8 Hiltão

Hiltão

Amador

• Membros
  • 696 posts
    • Tempo Online: 35d 6h 36m 46s
0
Neutro
  • Nick no mIRC:Hilton

Postado 06 December 2017 - 23:49 PM

Eu sei que cada fase do servidor, certa classe leve vantagem, no entanto, a ideia certamente é o balanceamento, onde a habilidade conte mais que as skills. 
Eu domino qualquer uma das classes, e a minha maior diversão é jogar de tank, mas não tá sendo possível, só gasto as armas e não acerto porrada, com uma arma 25-80, altamente potado e com toda a malícia rss. 

Foderam com o tank msmo , pelo menos até a data em que dei o stop,  era bom demais jogar de tank. Mas to bem away ai , n tenho mt o que acrescentar.

Editado por Hiltão, 06 December 2017 - 23:50 PM.

• 0

#9 Agricola

Agricola

Amador

• Membros
  • 641 posts
    • Tempo Online: 14h 29m 3s
0
Neutro

Postado 07 December 2017 - 08:28 AM

Sem falar no preço abusivo das armas fenc/sword, arcos, etc.. mas isso é outra questão

De fato o war só leva vantagem nas arenas, em espaços fechados.. Pois, além de tudo, precisa estar setado "war" pra atacar e ai não sobre a stamina, enquanto o mago corre livremente..

Qual a lógica de não recuperar stamina quanto esta em modo war?

Mas, como sempre. O problema de jogo não são as classes. O problema é a covardia.. é o 3x1, 4x1 (2x1 ainda é tolerável).. Mas galera chega de mulão.. Não sei qual a graça de jogar assim. Parecem umas crianças fissuradas por loot. Já propus um sistema pra evitar esse tipo de coisa (3x1 ou mais).. Pois isso torna o jogo totalmente injusto e obriga quem quiser jogar, a jogar em bando. Se é um jogador esporádio, esquece, não tem como.. Eu tenho absoluta certeza que isso é um dos motivos que mais afasta os players.. 

Todo mundo sabe que numa batalha (até mesmo numa briga de rua), o DUELO é respeitado pois envolve a honra dos duelistas.. Mas ngm se importa com isso aparentemente..

• 0

#10 Jesus C.

Jesus C.
  • Membros
  • 41 posts
0
Neutro

Postado 07 December 2017 - 20:51 PM

Foderam com o tank msmo , pelo menos até a data em que dei o stop,  era bom demais jogar de tank. Mas to bem away ai , n tenho mt o que acrescentar.

Mesmo assim, obrigado por sua participação, caro Hilton. Voltará quando?

• 0

#11 Jesus C.

Jesus C.
  • Membros
  • 41 posts
0
Neutro

Postado 07 December 2017 - 21:01 PM

Sem falar no preço abusivo das armas fenc/sword, arcos, etc.. mas isso é outra questão

De fato o war só leva vantagem nas arenas, em espaços fechados.. Pois, além de tudo, precisa estar setado "war" pra atacar e ai não sobre a stamina, enquanto o mago corre livremente..

Qual a lógica de não recuperar stamina quanto esta em modo war?

Mas, como sempre. O problema de jogo não são as classes. O problema é a covardia.. é o 3x1, 4x1 (2x1 ainda é tolerável).. Mas galera chega de mulão.. Não sei qual a graça de jogar assim. Parecem umas crianças fissuradas por loot. Já propus um sistema pra evitar esse tipo de coisa (3x1 ou mais).. Pois isso torna o jogo totalmente injusto e obriga quem quiser jogar, a jogar em bando. Se é um jogador esporádio, esquece, não tem como.. Eu tenho absoluta certeza que isso é um dos motivos que mais afasta os players.. 

Todo mundo sabe que numa batalha (até mesmo numa briga de rua), o DUELO é respeitado pois envolve a honra dos duelistas.. Mas ngm se importa com isso aparentemente..

Você trouxe uma boa informação. Pelo que testei, sem estar em modo war, você correndo ininterruptamente, ao passo que perde 3 de stam, sobe 1. Em modo war, você perde 4 stam, sobe 1. Não influencia tanto, mas faz sentido, o war carrega uma arma pesada na mão. 
Em relação a reclamação de "mulão", não vai vingar. O Ultima Online é um MOORPG (Massive Multiplayer On-Line Role Play Games), isso já subentende-se guerras predominantemente em grandes escalas. Mas isso não quer dizer que não exista x1, mas será bem mais difícil. O que você pode fazer é entrar no TeamSpeak, aqui no Fórum e intimar os players, além do coliseu né?

• 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)